Buscar

viernes, 25 de septiembre de 2015

Gastronomy

Gastronomy: subir a fasquia duas décadas depois
O mesmo produto, novos conceitos de qualidade
Passar de um restaurante comum para um espaço sofisticado, mantendo o mesmo produto. Era esse o sonho de Luís Bagarrão quando abriu o seu Gastronomy, na marginal de Cabanas de Tavira, com uma mãozinha da Neomarca. Ali queria pôr em prática “meia dúzia” de conceitos que o diferenciassem do restaurante que tivera até então, no mesmo espaço, entre os quais confecção, empratamento, serviço. O sonho concretizou-se. Dedicado à confecção dos mesmos produtos, sobretudo do mar e da Ria Formosa, que preparou durante 20 anos, o Gastronomy tornou-se um restaurante de tipologia média-alta, que hoje lidera qualitativamente aquela zona do Algarve.
Peixe, marisco e cozinha de autor
Paredes meias com a marisqueira que também dirige, “Mariscos e Petiscos”, o Gastronomy dispõe de um espaço para 70 pessoas confortavelmente sentadas e uma espetacular vista sobre a Ria. No cardápio, o peixe fresco, o marisco e a cozinha de autor dividem em partes iguais as preferências dos comensais, a maioria dos quais têm sido estrangeiros.
Três ementas de autor por ano
Luís Bagarrão diz que não se trata de um restaurante Gourmet. Prefere chamar-lhe “sofisticado”. Sonha com o dia em que alargará o espaço ao terceiro piso do edifício, mas teme que a sazonalidade algarvia lhe troque as voltas nos tempos mais próximos. A afinação da oferta está finalmente a dar frutos. Um ano depois da abertura, com o patrocínio do jovem chef Fábio Fernandes, chegou à terceira ementa de autor. Garante que vai continuar a mudar
Archivado en: restaurantes Tagged: comer en restaurante, comida, restaurantes http://ift.tt/1jitvLq

via WordPress http://ift.tt/1jitvLq

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por dejar tu comentario en: Los mejores sitios para comer delicioso.
Espero regreses pronto.