http://ift.tt/1y7JgcN
Resumo:
Desenvolvido pela produtora e editora Sacundim, com o objetivo de incentivar o processo de criação e chamar a atenção da sociedade para importância da prática esportiva e do desenvolvimento sustentável, o projeto Diversidade Brasil volta ao Rio de Janeiro depois de ter edições realizadas em Londres e Belo Horizonte, com um novo formato, integrando música, esporte, artes visuais, workshops e ações socioambientais.
O evento acontecerá dia 11/10 – sábado, no espaço “Casa do Mundo”, que fica na Ilha do Ipê, na Barra da Tijuca e reunirá em sua programação, filmes inclusivos, workshops de percussão, exposições de arte digital, ambientadas por um sarau, reunindo cantores e compositores de diferentes estados brasileiros.
Este ano a temática central do evento são os desafios da acessibilidade no Brasil, a preservação do Cerrado e de nossos mananciais aquíferos, em especial ao Complexo Lagunar da Baixada de Jacarepaguá, que compreende as lagoas da Barra, Jacarepaguá e seus afluentes.
O projeto busca preparar a região das Ilhas da Barra para atender as demandas geradas pelo turismo receptivo, potencializadas pela chegada do metrô à Barra da Tijuca e a realização dos Jogos Internacionais de 2016.
As atividades começam a partir das 10h, com ações de coleta seletiva de lixo e limpeza das lagoas da Barra, na área do entorno ao evento, em parceria com o Instituto Ecológico Aqualung, o Projeto Limpeza na Praia, Barqueiros e moradores da região.
O projeto promove o ”Circuito Cultural Gastronômico das Ilhas da Barra” que compreende bares, restaurantes e pousadas do complexo que reúne as Ilhas do Ipê, Gigóia 1 e 2 e Ilha Primeira, que promete fortalecer a programação e a frequência dos estabelecimentos da região.
A partir das 15h começam as atividades na Casa do Mundo, na Ilha do Ipê, com oficinas de percussão destinadas a pais e filhos, ministradas pelo percussionista Berbel que mostrará as novas técnicas criadas por ele para o instrumento, Cajón e os aspectos corporais da percussão.
Participam do evento nomes como: Paulo Otávio (Supersoul), Cesar Ninne, Manoel Menezes, Geraldo Carvalho, Alle Trajan, Andrezinho Carioca. Leandro Floresta e Dudu Godoi, além do ilustrador Elihu Duayer, o fotógrafo Eduardo Aigner e da artista plástica Ananda Kuhn, que terão suas obras projetadas durante o sarau.
No repertório das apresentações musicais composições inéditas de autoria dos próprios artistas e canções de sucesso que influenciaram suas carreiras.
Serão convidados para atuar como voluntários por um dia nas ações de coleta seletiva de lixo e reciclagem, personalidades do meio artístico, profissionais do esporte, atletas olímpicos e paralímpicos.
A Casa do Mundo fica a poucos metros da Avenida das Américas, na Ilha do Ipê, oferece serviços como residência artística, elaboração de projetos culturais e espaço para realização de eventos, performances e exibição de filmes, abriga projetos como o “Inspira Sons” e o “Cine Sopa”. O acesso se dá de barco, pelos piers ao Lado da Unimed (R$ 4,00) e em frente à Casa do Mundo (R$ 2,00).
O evento abrigará uma Feira Social que oferecerá ao público produtos ecológicos como Cds, discos de vinil, camisetas e mosaicos, que terão parte das receitas arrecadas revertidas para projetos sociais como o Instituto Musiva, Adaptsurf, Limpeza na Praia e Retiro dos Artistas.
O Circuito Cultural Gastronômico das Ilhas da Barra abriga estabelecimentos como o restaurante Laguna, o Bar do Cícero, o Guapísimo, Caiçara, Cais Bar, Akbar, Alla Pergola, Padaria e Pizzaria Amendoeiras e Baixo Gigoia, que oferecem um cardápio variado que inclui pratos típicos e música ao vivo.
Programação:
10h – Ação de limpeza das lagoas em parceria com o projeto Limpeza na Praia.
12h – Circuito Cultural Gastronômico das Lagoas da Barra
15h – Oficina de percussão com o percussionista Berbel.
17h – Exposições: Elihu Duayer (caricatura), Eduardo Aigner (fotografia – Cerrado) e Ananda Kuhn + Diversidade Brasil Sarau, com: Paulo Otávio (Supersoul), Cesar Ninne, Manoel Menezes, Geraldo Carvalho, Alle Trajan, Andrezinho Carioca, Leandro Floresta e Dudu Godoi.
Archivado en: restaurantes Tagged: comer en restaurante, comida, restaurantes http://ift.tt/1v3fN2n
via WordPress http://ift.tt/1v3fN2n
No hay comentarios:
Publicar un comentario
Gracias por dejar tu comentario en: Los mejores sitios para comer delicioso.
Espero regreses pronto.