Buscar

sábado, 28 de abril de 2018

Garden Route – Africa do Sul

https://player.vimeo.com/api/player.js Pra reservar hotel com R$50 off – https://ift.tt/2FprvvP

GARDEN ROUTE

Dia 1
Chegamos no aeroporto de Port Elisabeth, a quarta maior cidade da África do Sul. Nossa ideia era chegar e descansar, pois estávamos voando direto do Safari. A cidade em si não é nada demais, tem um píer bonito que fica iluminado a noite. Apenas jantamos e voltamos pra ver a orla de manhã cedo.

Dia 2
No dia seguinte, seguimos para Jefrey Bay. Cidade aonde acontece o WSL e é conhecida por incidentes com Tubarões. Fica a 1h de Port Elisabeth. É uma cidade jovem e com opções de esportes, aula de surf e praia. Tem restaurantes legais. Almoçamos no the Kitchen Windows e super recomendo. Fica bem no canto da Dolphin Beach.

Depois do almoço dirigimos para o parque Tsitsikamma. O parque é super bonito e antes da entrada tem a ponte Paul Sauer. Passamos de carro e não dá pra parar, mas os desfiladeiros embaixo são de tirar o fôlego. Chegamos com o horário já meio apertado pro kayak e LILO (https://ift.tt/2Kn9ZMq) que compramos do Brasil. Como o tempo estava fechado achei que seria furada, mas foi MUITO LEGAL! O passeio é leve e divertido! Andamos 20min pela trilha que leva até a ponte Storm River e depois pegamos o kayak por entre os desfiladeiros. Vimos um grupo enorme de arraias passando embaixo. Depois pegamos o lilo (colchão) e flutuamos pelas águas do rio, bem mais quentes. No final a galera pulou de uma pedra. Esquecemos toalha, mas é uma ótima levar!

Entre Natura’s valley e Plettenberg Bay tem uma cidade com um restaurante italiano muito bom! Enrico, ele fica lotado na alta temporada e é bom reservar. Demos sorte e conseguimos uma mesa. Vimos o por do sol da varanda com vista para a praia tomando um vinho delicioso (Tokara – Shiraz)! Pedimos um Pão de entrada tipo o inflado q tem na Turquia. Comi uma massa e Filipe comeu Camarões.

Passamos a noite em Plettenberg. E uma noite sem duvida foi pouco, então resolvemos ficar mais uma por aqui!

Dia 3
Acordamos e voltamos pra ponte Bloukrans, de onde saltam de bung jump! Queríamos ver a galera pular! É bem lindo o visual e o desfiladeiro abaixo da ponte.

No caminho de volta paramos na Bramon Wine State. Uma vinícola fofa bem na metade do caminho de volta! Foi uma dica incrível! Se puder reservar uma mesa do lado de fora com vista para as vinícolas faça! Tomamos um rosé e pedimos diversas comidinhas! O lugar é incrível!

Voltamos para Plettenberg e paramos na Keurbooms Lagoon. São umas lagoas com areia e vegetação em volta! Lindo o lugar! Ficamos 1 horinha lá andando e curtindo o visual. Depois fomos até o Robberg Nature Reserve. Nesse parque tem umas trilhas com visual incrível! Fizemos a de 5km até uma praia. Super delicia a caminhada e no final o mergulho na água fria nem é tão sofrido. Voltamos no hotel pra tomar banho e fomos ver o pôr do sol em um restaurante de frente pro mar (The Lockhart) a comida era bem média, o visual bem bonito.

Dia 4

No último dia da garden route acordamos e fomos a caminho de Cape Town! Paramos em Mossel Bay pra almoçar e diminuir o tempo de estrada. Foi uma ótima pedida. A orla é uma graça, tem umas piscinas de pedra na frente do mar. A Cape Saint Blaze é um ótimo lugar pra curtir o visual! Almoçamos no Delfinos e demos uma curtida na orla antes de cair na estrada de novo. De lá são 4h30/ 5h até Cape Town.

https://ift.tt/2r7zHLP

via WordPress https://ift.tt/2r7zHLP

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por dejar tu comentario en: Los mejores sitios para comer delicioso.
Espero regreses pronto.