Buscar

jueves, 30 de marzo de 2017

Agenda Cultural: Basilicata

Os pães italianos atraem milhares de pessoas à Basilicata, uma mistura de padaria e empório tradicional. Quem reside no bairro do Bixiga, já se acostumou a ver o local lotado aos fins de semana.

E, uma novidade incrível, é que neste mês o estabelecimento reabriu com 160 metros quadrados, com o nome de Basilicata — Pão, Empório e Restaurante. O novo espaço, no número 596 da Rua Treze de Maio, é uma junta do imóvel da família, onde antes da reforma, os pães eram fatiados e embalados.

Quem cuida do forno e do fogão, é o chef Rafael Lorenti, da quinta geração do clã. Seu menu, com pratos a partir de 35 reais, foca o sul da Itália.

O Basilicata, que passa de geração à geração, surgiu há 103 anos. O negócio está atualmente sob o comando da quarta geração de descendentes do fundador Filippo Ponzio.

Orlando Laurenti contou à TV Registradores um pouco de como foi o começo do local.

Para quem quer visitar a padaria e o empório, o horário de atendimento é desegunda à sábado, das 07h às 22h. Aosdomingos e feriados, é das 07h às 17h.

Já o restaurante, têm horários de atendimento variados. O almoço deterça à sexta, é do 12h, às 15h30h. Os jantares são deterça à quinta, das 19:30h às 23:30h. Na sexta-feira e no sábado, o atendimento é das 12h até a 1h.

Para mais informações, acesse: http://ift.tt/2nl0IaG


Archivado en: restaurantes Tagged: comer en restaurante, comida, restaurantes http://ift.tt/2nB8vmE

via WordPress http://ift.tt/2nB8vmE

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por dejar tu comentario en: Los mejores sitios para comer delicioso.
Espero regreses pronto.