Buscar

miércoles, 30 de septiembre de 2015

Passeando.com 14 – Lua de Mel 2013 – Maldivas e Turquia

Lua de Mel inesquecível com minha esposa amada Luiza. Fomos para as ilhas Maldivas , nosso foco principal e na volta, paramos na Turquia, conhecendo Istambul e nos dirigindo para a Cappadocia, lugar incrível e que recomendamos a todos. Começando pelas Maldivas, nos hospedamos num bungalow muito lindo sobre a água no Hudhuran Fushi Resort, tendo na nossa porta o pico de esquerdas perfeitas de Lohis. Crownd mínimo, só hóspedes surfando, onda boa e forte para fazer a cabeça. Do resort, diariamente duas vezes ao dia (manhã e tarde) saem barcos para os outros picos da região e pude conhecer as ondas de Sultans e Jails, duas direitas incríveis apesar de já ter crownd. Ainda na ilha do resort onde ficamos hospedados, fizemos snorkel com tubarões peixes bacanas, um verdadeiro aquário natural. O que deixou a desejar nas Maldivas foi o rango, visto que para o salgado preço desembolsado, achei a comida mediana, isso sem falar de ser muito condimentada, coisa de cultura, mas para meu gosto não cabe muito bem. Fora isso, cerveja boa e festival de mariscos para compensar, muita gelada e drinks depois do surf, paisagens incríveis, luxo luxo luxo, um verdadeiro sonho as Maldivas!!!! Indo para a Turquia, Istambul foi um lugar muito legal de conhecer e o que mais gostei foram as zonas boemias onde tomávamos gelada (Elfes) e comíamos o tradicional Kebab (churrasco no pão, sendo meu favorito o de carneiro, delicioso!!!!) em bares nas calçadas de ruas famosas e movimentadas, próximo aos pontos turísticos (Mesquita Azul, Santa Sofia, etc). As mesquitas são um show a parte , muito lindas e antigas, merecendo conhecer. A Turquia é muito rica culturalmente, visto estar no meio do caminho entre Europa e Ásia, sendo palco das passagens mais importantes da história mundial, especialmente no que tange os conflitos religiosos. Cada templo, mesquita, igreja, tem sua história e muita riqueza para mostrar. Depois de Istambul, fomos para a Cappadocia para ver o cenário natural do filme “Guerra nas Estrelas” e matar um sonho da Luiza que era de voar num balão. Demos sorte e fizemos um vôo perfeito num lindo dia de sol, podendo contemplar a paisagem local, que é ÚNICA no planeta. Até brinde com champagne no final do vôo tivemos. Nosso piloto foi um portugês muito gente boa e a companhia foi a Ungrup Baloons, que recomendamos. Paga-se o pacote o resto é só alegria (te buscam no hotel e te levam de volta, servem bebidas, etc). Sonho Sonho sonho o vôo de balão e a Cappadocia no geral. Lá tudo é feito de rocha vulcânica, os hotéis, pubs e restaurantes são construídos em meio às rochas naturais em espécies de cavernas (é “cave”para todo lado). Muito charmoso e romântico ficar hospedado numa caverna com sua esposa na Lua de Mel, valeu muito a pena. Comida boa e todo tipo de restaurante (desde baratos a caros), mas no geral o preço das coisas na Turquia foi bem acessível. Um passeio imperdível é conhecer a cidade subterrânea Derinkuyu de 8 andares, onde viveram mais de 8000 pessoas durante período da história. Muito doido pensar (e ver) que pessoas viveram como tatus a 85 metros de profundidade dentro da terra para refugiar-se de guerras e conflitos religiosos imperialistas. Para quem tem claustrofobia, esquece e pula esse passeio…kkkkk
Acho que é isso, ambos os lugares foram perfeitos para fazer da nossa lua de mel inesquecível. Eu e Lu curtimos muito, espero podermos voltar para explorar ainda mais as ondas e mergulho. Aloha. Thanks God e te amo nem,

Zeba.

Archivado en: restaurantes Tagged: comer en restaurante, comida, restaurantes http://ift.tt/1PNI1Fg